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De mulher para
mulher

A Marisa é a maior rede de moda feminina e lingerie e uma das maiores redes de vestuário masculino e infantil do Brasil. Com quase 70 anos de experiência, a marca construiu uma forte relação de cumplicidade e intimidade com a mulher, conhecendo e acompanhando suas necessidades e anseios.

A proposta da marca é ser íntima e cúmplice da mulher brasileira e seus sonhos, oferecendo a ela acesso a uma moda de qualidade, versátil e com boa relação custo-benefício, considerando sua diversidade e respeitando as tendências internacionais. Ao longo de sua história, a Marisa é conhecida e reconhecida por seu slogan “De Mulher para Mulher”.





Empreendedorismo e
Expansão

O empreendedorismo está no DNA da Marisa e vem de seu fundador, Bernardo Goldfarb, que desde menino acompanhou a rotina da loja de sapatos de seu pai. Com um crescimento sustentável construído ao longo de décadas, a história da rede começou em 1948, quando Bernardo adquiriu, em São Paulo, a Marisa Bolsas. Empenhado em ampliar as oportunidades de encantar o público feminino, o empresário abriu dois anos depois a Marisa Malhas, uma das primeiras pontas de estoque do Brasil.

Em seguida, a Marisa deu início ao seu plano de expansão por todo o território nacional, com lojas em Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Recife (PE) e Manaus (AM). Atualmente, a rede está presente em todos os estados e capitais do país com quase 400 lojas físicas, todas próprias, além da loja virtual.





Moda e Inovação

Ao longo destes anos em que a Marisa tem acompanhado a mulher brasileira, muita coisa mudou. As clientes Marisa entraram no mercado de trabalho, conquistaram espaço, mudaram hábitos, ganharam liberdade e novas ambições, além de poder de decisão sobre o que compram para si e para sua família. Pronta para atender rapidamente às mudanças e necessidades de suas clientes, a empresa lançou, em 1999, um modelo de loja: a Marisa Ampliada. Com área de vendas entre 1.200 e 2.000 m², oferece um mix de produtos, com moda feminina, masculina e infantil, além de calçados e acessórios. Dessa forma, a companhia conseguiu simplificar a vida da mulher moderna, oferecendo mais comodidade e conforto às clientes que encontram em um único ambiente o melhor da moda para a família toda.

Em 2010, a rede voltou a movimentar o mercado com o lançamento da Marisa Lingerie, um novo conceito de venda de roupa íntima. Com unidades de 250 a 350 m² de área de vendas, as lojas possuem um inovador padrão arquitetônico, com ambiente aconchegante, moderno e total privacidade e intimidade. O mix de produtos oferecidos vai do básico ao sensual, passando pela moda íntima jovem, casual e clássica, além de atributos e meias.

A rede possui, ainda, as lojas no formato Marisa Feminina, com média de tamanho entre 600 e 900m². Estas lojas são inteiramente dedicadas à moda feminina, com moda, moda íntima, calçados e acessórios.





Na web

A Marisa também foi a primeira rede de moda brasileira a ter uma loja virtual, lançada em 1999. Em 2010, a loja virtual ganhou um serviço patenteado e inédito até o momento em sites brasileiros: o Sua Medida, onde a cliente pode medir seu corpo, inserir os dados e receber sugestões de produtos com os tamanhos mais indicados para si, além de sinalizar por meio de um selo na foto do produto as peças que possui no seu tamanho em estoque.

Outro diferencial é que a loja virtual possui o mix completo da rede, além de ofertas e promoções exclusivas. Um grande benefício é que todas as compras realizadas na loja virtual podem ser trocadas em qualquer uma das unidades físicas de Marisa.